segunda-feira, maio 05, 2008

Marcha da maconha

Surreal o que virou (muito por conta da militância da Globo) as proibições judicias da Marcha da Maconha. A Marcha é um pedido para uma mudança de lei, não a favor do consumo de drogas e é impressionante como uma simples marcha para tirar uma substância que é nociva, claro, mas bem menos nociva que o álcool ou que os custos sociais da sua repressão, das mãos do crime assusta certos setores...Estes, rapidamente assassinaramo direito a livre manifestação política...
Até porque a marcha é o último lugar que alguém iria consumir drogas.
Isso é meio pessoa, mas enquanto certa esquerda cai para o politicamente correto, esse filho bastardo do puritanismo, fico feliz que uma pessoa como Renato Cinco, que conheço faz tempo, siga persistente em um tema que a esquerda adora subestimar (quando não tem posições iguais aos conservadores sobre o assunto)...

2 comentários:

Anônimo disse...

Consumo de drogas não tem nada a ver com esquerda/direita. Tem muito playboy viciado, assim como gente da esquerda e, principalmente, apolíticos.
Vejo a marcha mais como um problema de saúde pública, de algo que todo mundo sabe que é nocivo para a sociedade, que deve ser banido.
Assim como o cigarro e o álcool, que também deviam ser proibidos, mas isso sim seria surreal.
Agora, vc acha mesmo que uma marcha a favor da maconha não é apologia?
Se defender a saúde pública é conservadorismo, então sou conservador.

José Chrispiniano disse...

Quando o álcool foi proibido em Chicago foi um desastre...a vida não é asséptica nem perfeita...

Uma marcha a favor da LEGALIZAÇÃO do consumo de maconha não é uma marcha de apologia. Esclarecer as pessoas sobre os efeitos bons e maus, da maconha, compará-los com os do álcool, tábaco e cocaina, também não é.

Consumo de drogas não tem exatamente a ver com esquerda e direita, de fato...
mas está longe de ser uma questão simples de ser resumida dentro de "consumo de drogas" ?(há drogas e drogas, cataflan e lexotan são drogas...)
Saúde pública é informar sobre os malefícios de todas as substâncias (legais ou ilegais), proibir propaganda de todas elas e tratar pessoas com problemas de vício, tanto em drogas legais quanto ilegais.
As massas presas pela política simplista de repressão as drogas (que coloca os recursos na mão do crime e não consegue eliminar as drogas) também são problemas de saúde pública e social...