segunda-feira, maio 14, 2007

Romantismo fora de hora

Talvez seja influência do post abaixo, talvez seja só não querer apenas falar de política, mas me deu uma vontade de fazer uma lista das cinco músicas românticas gringas, daqueles que derretem o coração dos vigias nas madrugadas frias, quando pedidas, com dedicatória, nas rádio AMs da vida. Como eu sintonizo no cérebro algumas freqüências destas, seguem as cinco "importadas", que maltratam o velho coração. Se houver pedidos, me sensibilizo para as nacionais (PS: Esta categoria, por definição, roça coxa no brega, então não enche o saco, não são só todas as cartas de amor que são ridículas...):

1- Avalon - Roxy Music (eu ainda tenho que escrever um texto sobre esta música inacreditável de boa)
2 - You´re the best thing - Style Council (note a tendência por uma bossa nova inglesa...)
3 - Fade into you - Mazzy Star (pegadinha blues, "desaparecer dentro de você" é lindo, etéreo e sexual ao mesmo tempo)
4 - Nothing Compares 2U - Sinead O´Connor ("Faz sete horas e quinze dias, desde que você levou seu amor embora..." A letra genial é do Prince, mas Sinead transforma a música em algo muito, mas muito triste)
5- There´s a light that never goes out - The Smiths (foi uma disputa dura com "Don´t let me be misunderstood", na versão blues-oriental de Elvis Costello, mas Morissey praticamente se suicida nesta música. Não é para qualquer emo não...rs....)

Notei que a lista começa mais alegre e vai descendo a ladeira...Dia desses faço uma de nacionais...

Nenhum comentário: